21 de jan de 2011

Casa organizada ( Sempre com uma nova sugestão para voce manter tudo organizado)

Hoje vou falar,sobre geladeira  e freezer:Local importante ,onde deve estar sempre limpa para manter longe de germes que é sempre prejudicial a sua saúde e de sua família.
Todos os alimentos devem ser guardados e armazenados em suas  respectivas validades


*No freezer: Local para condicionamento de produtos vedados;assim não estragam.Comidas semiprontas como: nugget's,batatas em palitos,hanbúrgueres,peixe "este deve estar bem embalado,para não largar odor nos outros alimentos" sorvetes,etc.

*Gaveta superior-Está fica abaixo do congelador.Guarde queijos,discos de pizza,massa para pastel,manteiga e margarina e alguns frios.

*Prateleira superior- Área perfeita para se guardar,alimentos que se deterioram rapidamente,iogurte,leite,requeijão,maionese.

*Prateleira intermediaria- Onde pode-se guardar as sobras dos alimentos cozidos que você pode com as sobras fazer o famoso " Rêsto Jantê, ou seja novos aproveitamentos para confecção de um arroz com legumes,um bolinho de arroz,uma torta;enfim seja criativa e invente.
Guarde também tortas,bolos e pudim.

*Prateleira inferior- Local onde deve ficar frutas e doces,compotas "mas só aqueles que não levem leite.

*Gaveta inferior-O excesso de frio pode queimar legumes e verduras.Por isso guarde-os na gaveta.Um método que adaptei aqui em casa foi :depois de acomodar as verduras e legumes em sacos plásticos,eu aperto minhas mãos sobre o que estiver dentro do saco e dou uma leve torcida na embalagem fazendo assim com que todo o ar saia" a embalagem dá uma murchada" isso faz com  que os alimentos conservem por mais tempo."experimente,é ótima dica.

* E finalmente a porta.-Devido aos constantes abre e fecha da porta "isso consome mais energia",A porta deve somente abrigar alimentos que passem por variações de temperatura"tipo pasteurização".sucos,refrigerantes,molhos e condimentos,ovos"estes devem ser lavados com sabão e depois secos com papel toalha,isso evita a salmonela"além de quando utiliza-los cozinhar ou fritá-los bem.

*OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

*Quando for guardar alimentos no freezer,procure etiquetá-los com data de fabricação,validade e nome do que está congelando.
Procure guardar : carnes bovinas, carne de frango e peixes cada um em uma gaveta,isso evita que as bácterias se cruzem.
O mesmo vale ao usar tábua de carne.lave bem e higienize ao usar outro produto.

*Não coloque alimentos amontoados,dê um espaço entre eles.
transfira sobras de comidas para potes plásticos,fica feio um amontoado de panelas dentro da geladeira,fora que não é correto.

*Deixe alimentos mais usados a frente assim você evita o desperdício de energia por manter a porta mais tempo aberta.

*Cebola e alho,guarde em potes hermeticamente fechado,evita odores.

*Evite por e guardar alimentos quentes na geladeira,isso faz ela trabalhar mais e há um gasto maior de energia.

LIMPEZA INTERNA E EXTERNA:

*PARTE EXTERNA-Retire o pó,passe um pano húmido em sabão de  coco.Alguns;aceitam um pano com álcool"experimente antes num cantinho escondido para não danificar a pintura".

*PARTE INTERNA-Um pano húmido embebido em solução de bicabornato de sódio "para um litro de água use 2 colheres das de sopa de bicarbonato"Está mistura é a indicada por especialistas para a limpeza e para a remoção de odores;sua ação neutraliza o cheiro.

*Dica dos tempos da vovó- corte um limão ao meio e deixe dentro da geladeira ,junte também algumas folhas de louro.

********************************///**********************************************

ÁREA DE SERVIÇO:   Se não der para você mesma fazer;contrate um "personal organizer"

Mantenha,máquina de lavar e secadora sempre bem higienizada. Nada de beiral de janelas entupidos de produtos de limpeza ou vassouras caídas pelo chão.
- Armário estreito e alto com diversos compartimentos que é ideal para guardar produtos de limpeza,ferro de passar roupas,sacos para lixo e panos de chão,flanelas.Se não puder ter esse tipo  de armário coloque as
vassouras e rôdos,espanadores pendurado em cabide de parede mantenha tábua de passar e ferro também num local onde fique organizado.Guarde os produtos de limpeza dentro de organizadores de plásticos sobe uma bancada.
-Guarde baldes e bacias (os menores dentro dos maiores)  e ponha em baixo do tanque.Acomode um suporte para tanque os produtos que mais usa no dia a dia,sabão e escova de roupa.
-Se a  tábua de passar roupas não couber no  armário,pendure-a na lateral do armário ;basta para isso adaptar um ganchinho.Mantenha 2 cestos para roupas:um para roupa suja e outro para a que vai ser passada.
Instale varais no teto de forma que todas as hastes possam receber o calor do sol e do vento.
Mantenha as janelas abertas para que a área fique bem arejada.

  


BANHEIROS:
Prateleiras- Próximas ao chuveiro,coloque um rack de prateleiras para guardar toalhas limpas e dobradas ou enroladinhas em um cestinho,também funciona de maneira prática.

*Armários embutidos ou embaixo da pia,guarde papel higiênico,sabonete,shampoo,aparelhos de barbear,cremes e hidratantes.
Se possível use organizadores de plástico ou de vime.
                                                                                                                                                                      





Lembre-se de  manter tudo arrumado,e limpo.Desapegue de contas antigas,recados escritos em guardanapos,papéis avulso,tem que ser feito um apanhado geral para que a limpeza funcione.Você ficara mais leve .É impressionante a quantidade de papel e bungigangas que as pessoas costumam guardar.Para dar a sensação de organização e boa arrumação,Algumas pessoas costumam empilhar coisa.Isso dificulta em achar algo em meio ao entulho.
Deixe falta de tempo e a preguiça de lado e ponha a neura da limpeza para funcionar.
Pinte uma parede com uma cor nova.
Organize armários e gavetas"é uma boa terapia".
Mude os móveis de lugar,dê uma repaginada.
Faça saches ou purpuris e espalhe nas gavetas eles vão deixar tudo perfumado.
E prepare-se para os elogios.
postado por antenadasemneuranemfrescura.blogspot.com/

Nenhum comentário: