Lábios manchadinhas estão fazendo sucesso.
Se você não gosta de batom ou de maquiagem pegajosa vai amar a proposta de beleza para a estação mais quente de 2014: o lip stain (em português, lábios manchados). O cosmético usado para dar tom à boca, geralmente na forma de um líquido ou gel, chegou para revolucionar o nécessaire da brasileira. Como o próprio nome já diz, o produto serve para manchar os lábios, colorindo sem que haja textura, e por ser mais sequinho, permanece mais tempo do que o batom, deixando uma suave cor que pode ser reforçada. Assim, é indicado para as estações quentes porque ele pode incomodar na pele seca com o frio do inverno.
A moda surgiu em meados de 2008, quando a tendência para estimular a naturalidade dos lábios saudáveis começou a ter força. O produto costumava sair rápido, tinham a cor mais fraca e ressecava demais. Tanto que nunca caiu na graça das mulheres. Agora, as marcas famosas de maquiagem voltaram a investir pesado nas canetinhas. As empresas acreditaram nas fórmulas, evoluíram na tecnologia e a qualidade dos produtos melhorou muito. As cores estão intensas e algumas versões acabam servindo de blush.
A experiência é arrebatadora. As versões líquidas vêm em embalagens que parecem as de esmalte ou blush líquido, as versões em caneta lembram muito um delineador para os olhos e a textura do produto parece demais com as canetinhas hidrocor utilizadas na infância.
Mas toda novidade requer explicações plausíveis e o Brasil precisa entender melhor o produto. Inicialmente, o lip tint chegou ao mercado para trabalhar o tom da boca com as canetas e o lip stain, para suavizar o efeito, em bisnagas com gel ou gloss concentrado. A composição foi aprimorada e hoje a mulher tem ao seu alcance verdadeiras potências de cor em pequenos bastões. Embora muitos profissionais não considerem aqueles batons em formato de lápis como lip stain.
O verão da brasileira vai gostar do lip stain?
A promessa de que o lip stain vai arrasar no verão 2014 é uma sombra quanto aos hábitos da brasileira, que ainda tenta adotar uma rotina cosmética. Ela gosta de agilidade, de se sentir livre, e o produto pretende atender as expectativas. A pele absorve a cor e a secagem é rápida. O produto tem acabamento mais leve e usável que um batom e chega a aderir tanto que passar um lip balm ou hidratante por cima não compromete a aplicação. A duração é incrível e o resultado é ótimo para pessoas que se esquecem de retocar os lábios. Ela pode beijar, comer, beber e falar que a cor não sai.
Como usar os lábios "manchadinhos"?
No dia-a-dia, aplicar diretamente o produto nos lábios pode ter um toque over que pesa na maquiagem. A dica é depositar o produto e espalhar com a ponta dos dedos, no intuito de esquentar a o tom da boca. Apostar em tons quentes, como laranja e pink, é a estratégia para trazer à tona a essência e a brasilidade da mulher.
E a tendência dos lábios "apagadinhos"?
O look é conceitual e a mulher precisa de personalidade para mergulhar na proposta. Concentrar o tom no centro dos lábios com a canetinha pode causar estranheza. Ainda mais quando o contorno tiver sido apago com base ou com um batom nude.
Na sacola de compras tem que ter:
Batom Caneta de Alta Fixação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário