BULLYING, DENTRO DE CASA.
Ao assistir uma reportagem na TV,não pude deixar de tocar novamente na história dos "valentões"ou bullying.Esta doença social que agora tem nome.Seus conflitos estão presentes na infância e na adolescência.
Só que agora dentro de casa.Pensei :o que está levando a sociedade agir desta forma?No passado,colocavam-se apelidos;se a pessoa era gorda," fala ai baleia,"se era alto,e ai " vara pau"...e por ai em diante.Mais não havia a pancadaria que há hoje.
Fiz uma leve reflexão disto tudo:Já que em minha família somos 4 irmãs que sempre se amaram ,respeitando umas as outras.Hoje vejo minhas sobrinhas e sobrinho sendo criados do mesmo modo;com respeito e dignidade,sabendo onde o direito do outro começa e termina e vice-versa.Valores e regras que nos foram passados de pai para filhos e netos.
Sabe:precisamos de uma cultura de paz,rapidamente.Vivemos hoje a falência do mundo adulto no aspecto social.
É uma questão de valores que estão horas se invertendo.
Para mudar a criança tem que mudar o adulto. A criança tem que ter parâmetros de conduta e regras.Hoje em dia está tudo largado.Não pode ser assim.Os pais tem que ter autoridade que há muito anda perdida.Tem que ser respeitados por eles.
Não pode ser assim , as crianças é que estão ditando regras.Desse modo onde vamos chegar?
Família,escolas"educandos" precisam acordar do pesadelo e abrir os olhos para a realidade.Estão todos dormindo em berço esplendido.
Precisam dialogar e juntos acolher a criança ensinando a exercitar a paz.
Só assim não estaremos mais sujeitos a ver casos tenebrosos que temos assistido nas escolas e nos lares de alguns. E se alongando a jornais, revista e TV.
Postado em 12/4/2011
ás 15:00
Um comentário:
Olá,
Realmente muitos dos jovens, não tem parâmetros do que eu acho essencial para viver: Amor, Respeito e Paz e infelizmente a falta desses valores na sociedades estamos sentindo na pele através da violência e da falta de respeito.
bjos
Maysa
Postar um comentário