6 de abr de 2011

ACORDA ENGUANTO É TEMPO....

*O que devemos fazer para preservar a natureza? Ela já dá sinais de cansaço:

Primeiro: Mudanças de hábitos,que para serem alterados exigem paciência e força de vontade.É assim com os vícios cigarro,bebidas e vai por ai afora.Para alguns é extremamente complicado e difícil de abdicar do conforto do uso do carro e passar a utilizar  a bicicleta como meio de transporte. Outros gastam acima de 15 minutos de banho relaxante.Deixam a casa toda iluminada;sem se dar o trabalho de acender e apagar a luz do comodo em que entram e saiam."parece até que é sócio da light.Não tendo noção do impacto que estes pequenos gestos causará no futuro.
Outro também difícil de ser combatido é o mau uso da água,onde grande parte  é desperdiçada.
Quantos e quantos litros são desperdiçados quando acionamos a descarga, ao escovar-mos os dentes até mesmo numa lavada de mão,ao fazermos a barba,ao lavarmos o quintal, o carro etc. Porque não usar mais a vassoura?
Sem falar dos sacos plásticos que pioram perpetuar por anos a fio.; fazendo com que venha a entupir corregos,poluindo os oceanos e rios.
Porque não usar a sacola de pano?

Preservar  a natureza exige,atenção,,perseverança ,trabalho e esforço.
É na mudança verdadeira dos nossos próprios hábitos sem precisar fazer coisas mirabolantes que está aquém de nossas possibilidades,mas apenas contribuindo com nossa parte,observando pequenos detalhes de nossa rotina diária, reciclando o lixo por exemplo."já é um bom começo".
Realizando  assim tarefas de forma a não causar estragos e um menor impacto ambiental.Minimizando os estragos que vem ocorrendo no planeta.
Faça sua parte,incentive a outros a fazer o mesmo,cobre também das autoridades governamentais,mais empenho em infra estrutura,saneamento,iluminação,transporte público,coleta simultânea de lixo,construções de ciclovias,etc.

A consciência é nossa e responsabilidade do todo e das autoridades.

Comece hoje a fazer um exame de consciência e assim teremos um futuro com mais qualidade de vida e um planeta menos doente ,mais sim saudável para as próximas gerações.


Postado em 6/4/2011
ás 13:29
                                                                                                                                                                                                  


Nenhum comentário: