29 de out. de 2011

RESOLVI SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA...


Ontem,foi um dia glorioso para mim.A noite minha filha primogenita veio em minha casa,(minha sobrinha linda que considero como filha).Tenho os 4 como filhos queridos emprestado.Ela me abriu os olhos.Pôxa seu blog é tão legal,tenho entrado e vi seu recado,não deixa de blogar não tia,disse ela.
Ai,foi a sacudida que precisava.Resolvi então fazer uma faxina nas gavetas da alma e no armário da vida...Joguei fora o desânimo,a tristeza,o mal humor...fui retirando todo aquele entulho ,todas as tranqueiras que estavam ali dando môfo...E hoje dei o 1º passo para uma nova etapa em minha vida e estou aqui,escrevendo novamente.Fiquei pensando,as  vezes é preciso vir alguem e te dar aquela chamada e te mostrar as coisas boas que precisavam estar a amostra;livre de poeira,livre de cacos.
Obrigada filha querida por me mostrar que não devemos desistir e sim lutar por dias melhores.

postado 29/10/2011
ás 19:45

22 de out. de 2011

DESABAFOOOOOOOOOOOOOOOOO S.O.S

Estou descontente com o blogger... Estou triste ... As coisa e assuntos que escrevo ou publico aqui,as pessoas colocam em seus blogs e não dão os devidos créditos. Isso é devastador,no meu modo de ver. Outra também é o blogger esta dando defeito em alguns componentes.um exemplo é a minha lista de leitura no painel,não funciona mais,mostra coisa deletadas,coisas antigas de 2 anos passados,etc. Uma verdadeira loucura. Com isso ando triste e desanimada ,não com quem me visita no blog ; pois o meu blog é visitado por muitos pessoas de diversos países,que deixam mensagens carinhosas em meu e-mail.O que importa é a qualidade e não a quantidade.Não me importo se não tenho muitos seguidores,não é isso.O que anda me chateando são os defeitos causados no blog.Essa semana foi o idioma,não sei de onde apareceu tudo escrito em árabe,tive que mexer nas configurações,e graças a Deus tudo voltou ao normal no bom Português.Então são essas coisas que desgastam.Estou a ponto de desistir. Tinha que desabafar pois não, aguento mais ficar passando por tudo isso,é desanimador...é isso! postado em 22/10/2011 ás12:40

18 de out. de 2011

RECICLAR É PRECISO

*Esta ideia é  para mostrar como um móvel imprestável ao ser reciclado virou um utilitário,prá la de esperto.
Querendo ver mais ,visite o:
e o miriane lopes,tem coisas incríveis de fazer.






                           *Este é incrível,feito com papelão e MDF.Tem rodinhas rodízio

*Aqui,você pode inovar recubrindo os vasinos com pequenos retalhos de tecido ou usr meias femininas ou mesmo de buclê para revestir cada um deles.
                                                *  Aqui foi usado garrafas pet para serem transformados em pequenas poltronas.Não joque fora em rios,lagos ou na rua ou no lixo,pegue e faça.
                                       *  Usando caixas de cereais,sabão,de leite,etc. corte na diagonal e transforme em quarda livros,além de serem charmosas,ajudam a dar uma organizada na estante.
                                            *  Esta almofada ficou fantástica,usando, botões grandes,pequenos e médios em vários tons de verde, para fazer a copa da árvore.No tronco foi usado um recorte com tecido listrado marrom.

                      *  Sabe aqueles discos de isopor,que vem como embalagens de frios,que a gente compra no supermercado,pode-se usar CDS que não servem mais,também,basta colar tecidos ,recortes de flores,bichinhos e o que quiser até mesmo encapá-los com papel para presente e depois colocar na parede como pratinhos.

                             *   E aquela camisa,camiseta ou blusão que não serve mais para vestir.Transforme numa linda almofada,para por naquele cantinho especial de sua casa.
                     *  Gente essa é fantástica.Cole um adesivo para parede como este imitando galho de árvore,depois ,preque cabides de ventosa ou mesmo usando um parafuso ou mesmo puxador de móve, e transforme num lindo cabide.
                                 *  Com rolinhos de papel higiênico ou rolo de papel toalha ,pode ser transformados em embalagem para presente onde você pode colocar brincos, colares, meias e o mais que couber na embalagem.Cole recorets de revista ,pinte bolinhas coloridas,cole lacinhos;ornamente do seu jeito e depois é só sucesso.

                            *  Esta idéia também é maravilhosa:Aqui você tem um porta toalhas inteligente. Pinte ou decalque flôres ou outro motivo em lata de molho de tomate tipo pomarola,nescau,óleode soja"não esqueça de bater por dentro com martelo e retirar o serrilhado da lata"´,ou use garrafas pet,cortadas pela metade ,fure o fundo da garrafacom um prego quente.Ou se for uma lata fure com um prego Ai é só parafusar em um tablado de madeira ou cole-as em uma tábua plástica e coloque na parede de seu banheiro,lavabo,ou no cantinho perto da pia da churrasqueira,e se prepare para os elogios.
                        * Recorte molduras  usando embalagens de isopor em diversos formatos,depois é só usar a criatividade para decorá-la.E sai decorando aquele cantinho especial.
* Caixa feita com tiras de papelão ou papel cráfit,coloque flores dentro de 2 ou 3 vidros de maionese e enfeite a mesa.Ou use como fruteira ou mesmo para quardar ovos.
* Use papel  tipo embrulho,para transformar em embalagem para presente.Decore de acordo com o conteúdo de cada um dos presentes."ex: se for dar: linhas,agulhas,linhas para bordar,material de costura;use a fita métrica por fora da embalagem".
* Num prato de acrílico ou plástico para bôlos,cole mine xícaras de brinquedo em toda a volta.Fure o meio com um prego e prenda atrás a caixa para relógio.Esperimente!Faça o seu.
* Uma velha moldura de quadro,pode se transformar em porta bijuteria,e brincos.Basta para isso;pregar prequinhos por dentro das laterais e depois esticar arame
* Se não for para o chão ,também serve como caminho de mesa.Junte os círculos bordados e tricotados ou feitos com trancinhas de tecido enroladas.Vá juntando,unido um no outro e vá criando...

* Uma velha porta de armário ou   de uma janela,pinte e  coloque puxadores.
 *Uma velha caixa,pode virar uma linda floreira.Se gostar ,pode revestir com filtro usado de café.
* Tiras de jornal ou de revista em 3 tamanhos diferente cole formando corações um dentro do outro,se transformam em lindo pendentes para por na frente de cortina.

Postado em 18/10/2011
ás 16:18

IDÉIAS PARA DECORAR,É PEGAR E FAZER.

Vi essas ideias na Net para decorar,reciclar,customizar....
Um pouco de rosa,verde,azul,branco que é tudo de bom.Não importa  a cor o que vale é a boa vontade para fazer.Natal vem ai;que tal dar um toque novo aquele cantinho,sua casa merece.Então o que esta esperando:peque  pincel,tinta,tecido,tesoura,cola.....e tudo o mais para transformar e ser feliz!




*aqui a pessoa usou recortes de tecido para compor a parede.

                                              *Um pouco de rosa nas paredes.Tecidos com diferentes estampas no assento das cadeiras.
                                                  *Tons de rosa nas paredes,alguns detalhes em branco,estampa escura no móvel que acompanhou a cor da parede,algumas garrafas decorativas acabou por compor o look.fantástico!
                                                *Idéia maravilhosa,caixas de sapato e de diversos outros tamanhos encapadas com papel para presente,virou uma sapateira moderna e arrojada.

                                    * Uma capa em tom de rosa,algumas almofadinhas coloridas deram o toque que faltava.
                                       *Pertinho,abaixo do para-peito da janela,um estilo americano.Amei.
                                       *Tudo branco este móvel.Destaque para a luminária em tom de rosa e este banquinho rústico no tom da madeira.
                                                 * Almofadas,em estampa geométrica deram o toque a este ambiente.
                                             *Cestos em vime deram o toque que faltava.Otima ideia para o rol de entrada para  por os  sapatos ,quando chegamos da rua.
                                            *Molduras em tons de rosa nos espelhos de diversos tamanhos,o mesmo foi usado nos puxadores do móvel,combinaação perfeita.
                                       *Lindo o painel atrás da cabeceira da cama,que também pode ser feita em um tecido ,o qual você estampe e depois aplique na parede.
                                           *Aqui,o diferencial ficou por conta da porta pintada em tom de azul e dos potes encapados com tecido,idéia barbara.
           
                                                            *O charme que proporcionou esta cortina estampadinha no mesmo tom do móvel.um charme a mais.
                                                         *Esta mesinha ficou com um charme a mais, com esses arabescos...os filetes em dourado.
                                                    *Um charme e um tom de sofisticação nesse quarto charmoso.O baú em palha deu o toque final.

                                               *Escritório organizado,a peça de destaque fica por conta do cabide em inóx,e as tampas parafuzadas abaixo das prateleiras.Dez a essas idéias.

Um cantinho,que pode se tornar especial e virar um escritório bem charmoso.Além do aproveitamento do espaço.


Pessoas que desejarem os devidos créditos é só me contactar através do e-mail do blog e postarei aqui ,já que essas idéias foram retiradas na net.Somente para ajudar pessoas a tornar seu cantinho mais feliz.

Postado em 18/10/2011
ás:12:00



ESCULTURAS EM PAPELÃO


Não poderia deixar de blogar essas duas ideias acima,que são fantástica.Do artista Inglês Chris Gilmour.


Aqui, outras ideias pra se fazer usando papelão,ajudando a manter o planeta saudável.


mesa

bijuteria

estante






Postado em 18/10/2011
ás 1100

11 de out. de 2011

O QUE ESTA ACONTECENDO....S.O.S

NÃO SEI O QUE PODE ESTAR HAVENDO?????????????
MAIS TODAS AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NA LISTA DE LEITURA DO PAINEL DO BLOG,NÃO APARECE MAIS.
QUEM SOUBER O QUE PODE ESTAR HAVENDO E QUIZER AJUDAR COM SUGESTÕES;DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MIM.
QUEM SABE JÁ ACONTECEU COM VOCÊ ....E CONSEGUIU SOLUCIONAR.

SOS,SOS,SOS,SOS..........

postado :11/10/2011
ás:07:41

6 de out. de 2011

CAUSAS DE UM ENFARTO...E COMO SAIR DELE...


PRINCIPALMENTE PARA VOCÊS QUE PASSARAM DOS 60... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom dia,
Espero que
 APRENDA A TER UM INFARTO! É muito simples ! E como sair dele.

 VAMOS INFARTAR! COM UM POUCO DE ESFORÇO CONSEGUIREMOS!
 SERÁ QUE VOCÊ QUER TER UM INFARTO?
 DOZE CONSELHOS
PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
 Dr. Ernesto Artur - Cardiologista
 Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi
uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes
serviu
 de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
 1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.
 As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
 2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
 3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para
casa e trabalhe até tarde.
 4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
 5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias,
conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários,
encontros, reuniões, simpósios etc.
 6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila.
Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições
para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
 7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola
ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
 8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de
ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
 9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para
ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você
mesmo.
 10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor
de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles
vão te deixar tinindo.
 11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e
sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
 12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de
oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua
vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
 Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
 Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!
 IMPORTANTE:
 OS ATAQUES DE CORAÇÃO
 Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
 Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço
esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no
queixo, assim como
 náuseas e suores abundantes.
 Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque
cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto
dormiam, não se levantaram... Mas a
 dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo..
 Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e
engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou
190) e diga
 ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou
sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração
pegar no
 tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE
DEITE !!!!
 Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o
enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos
uma vida !
 REPASSE, NÃO DOI NADA!!!!!!!!
POSTADO EM 6/10/2011
ÁS 19:46

4 de out. de 2011

DIETA DUKAN "DIETA DA PRINCESA"


Regras da dieta do Dr.Pierre Dukan
Aqui deixo as regras da dieta Dukan,
Dukan, porque o "criador" desta dieta é o Dr. Pierre Dukan, nutricionista françês.

IMPORTANTE:devem de ter consciência antes de começar a dieta que esta pode durar muito tempo,
não é uma dieta milagrosa, nem fácil.
O fundamento desta dieta é a seguinte:
durante uns determinados dias aplica-se as fases sucessivamente até se perder o peso desejado,
pode ser alternado :
de 3 em 3 dias
de 5 em 5 dias
de 7 em 7 dias
de 10 em 10 dias

ou seja durante (por exemplo 3 dias)(foi esta opção que fiz)
faz-se a fase (PP) e depois durante 3 dias faz-se a fase (PL)

Fase 1:
(PP)(proteínas puras)
--vitela
--carne vaca
--cavalo
--todas as aves sem a pele(excepto o pato e o ganso),
--os fiambres ligth (há muito bons de peru)
--ovos (a clara de ovo é a proteína por excelência)
--o toffu
--todos os peixes, todos mesmo !
--todos os mariscos, bivalves.....
--os lacticínios 0% ( os iogurtes com pedaços estão limitados a 2 por dia) tentem comprar iogurtes que tenham uma maior % de proteínas e menor % de hidratos de carbono e lípidos.
vão ver que vão dar com vocês a ler as etiquetas todas !!!!!
--queijos ligth,
--Fromage blanc ligth.

Devemos beber 1,5 litros de líquidos por dia (água,café,chá,coca-cola ligth)
Este ponto é obrigatório,

o excesso de proteínas pode causar problemas a nível renal, beber líquidos faz com que se eliminem naturalmente as toxinas.

Durante esta fase, tudo o que está aqui indicado é à discrição,
É evidente que não se pode cozinhar com gorduras, qualquer que seja,
é grelhados, a vapor, cozidos, como entenderem, NADA DE GORDURAS
as carnes de vitela e de vaca é quanto menos gordurosas melhor.

Fase 2:
Proteínas/legumes (PL)
come-se tudo o que é permitido na fase PP, acrescentando-se legumes
excepto:batatas,arroz,milho,leguminosas e abacate,
podem comer todos os legumes permitidos cozidos ou crus.
As cenouras e as beberavas, devido ao teor elevado em açúcares, não podem ser a todas as refeições.

se tiverem menos de 10 kg para perder aconselha-se 3 dias PP, 3 dias PL
se tiverem mais de 10 kg para perder aconselha-se 5 dias PP, 5 dias PL.

quando se faz em 3/3, é aconselhável começar à terça-feira,
porque é 3ª,4ª,5ª só de proteínas (PP) e 6ª,sábado e domingo em proteínas/legumes (PL).

Fase 3:
quando se chega a esta fase é que já perdemos o peso que desejamos
chama-se a consolidação,
o tempo desta fase dura 100 dias por kilo perdido (se perderam 8 kg, dura 80 dias),
Faz-se a reintroduzição dos alimentos proibidos até aqui (pão, queijos,frutas,massas,arroz,batatas, etc.....), em quantidades razoáveis.

Nesta fase deve-se respeitar a 5ª feira só de PP, este dia é para recuperar os excessos feitos.

Deve-se comer 1 peça de fruta por dia mas evitar as bananas, as uvas e as cerejas.
Tentar comer somente pão integral (duas fatias por dia)
Por semana comer somente duas vezes feculentos (massa, arroz, batatas, leguminosas...)

nesta fase há um MAIS
podemos fazer refeição de "gala" duas vezes por semana, mas não no mesmo dia.
"gala" é de tudo !!!!!!!!!!! até bolo de chocolate. (eu guardava esta refeição para o sábado à noite).

Ultrapassada esta fase, chega-se a fase de estabilisação:
come-se de tudo, tendo cuidado, e estando sempre a controlar.
Esta fase é para toda a vida.

Outra coisa muito importante é consumir todos os dias , 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo,
o farelo de aveia, porque ajuda a eliminar as toxinas,
o farelo de trigo, para o transito intestinal (é que com esta dieta há probabilidades de ter prisão de ventre)

Tentar tomar todos os dias uma cápsula de multivitaminas, por razões evidentes !

Devemo-nos pesar todos os dias, isto para orientar os nossos erros.

Devemos consumir 10 gr de proteínas por kilo que temos (se pesamos 60 kg, devemos consumir no mínimo 60 gr de proteínas, quanto mais proteínas consumimos mais facilmente perde-mos peso.
Esta dieta funciona, porque o nosso organismo gasta muita caloria para eliminar as proteínas.




ESTA DIETA ESTA FAZENDO SUCESSO ENTRE CELEBRIDADES DAS PASSARELAS,MUSICA E CINEMA.

postado em 4/10/2011
ás 16:42