8 de mai. de 2015

DICAS DE MUITOS SEGREDINHOS DE BELEZA EM CASA



*CONFIRA COMO FAZER SUAS UNHAS CRESCEREM EM APENAS 5 DIAS!

O desejo de muitas mulheres é tem unhas grandes e fortes, com essa dica você irá notar o resultado em suas unhas em apenas  dias. Você vai precisar de 200ml de azeite e 30gr de cravo da índia.

Coloque o cravo e o azeite misturado em uma panela, e deixe em banho maria por duas horas, depois deixe esfriar, com uma peneira coe a mistura. Depois é só passar o líquido na unha, massageando e deixe agir por 2 minutos. Guarde o que sobrou em um vidrinho para esmalte, repita esse processo 2 vezes por semana, quando a sua unha já estiver fortalecida basta que se faça 1 vez por semana.


*Máscara do Dr Ivo Pitanguy (Receitinha de Ouro)

Gente essa dica é maravilhosa, quem deu foi a Glória Maria durante uma entrevista para a Luana Piovani no programa Super Bonita da GNT, Confira..

Ivo Pitanguy (que já foi considerado o melhor cirurgião plástico do mundo) deu essa receita para Glória Maria (que ninguém sabe quantos anos ela tem, mas, a pele é MARA).
Glória falou que não abre mão dessa máscara milagrosa, que é feita com coisas bem simples: Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E.
Para quem não gosta do cheiro do Hipoglós, agora existe a Hipoglós com amêndoas, o cheiro é beeeeem melhor.

Hipoglós e Bepantol deixam a pele igual de bebê, vitamina pura para a pele..
No 1º dia após lavar o rosto já dá para perceber a diferença.OBS: Serve para todos os tipos de pele, inclusive oleosa. A máscara pode ser feita até três vezes na semana e não tem medida certa de Bepantol e Hipoglós, é só pegar a quantidade necessária pra cobrir o rosto e misturar tudo. Vale lembrar que não dá pra guardar a misturinha, então, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito. Eu faço a mistura na palma da mão mesmo.
Com a pele devidamente limpa, aplique a máscara antes de dormir e removam no dia seguinte.

*Blush caseiro e natural – faça você mesma!

Já pensou em usar um blush natural feito por você mesma? Muita gente pensou e pôs as mãozinhas para trabalhar. Claro que existem ótimos produtos naturais à venda no mercado, embora a variedade no Brasil não seja tão grande ainda. Mas tem se firmado como uma forte tendência fazer os próprios produtos com ingredientes naturais para as horas de emergência.
Um dos produtos mais simples de preparar é um blush caseiro e natural, veja aqui duas soluções!
Blush caseiro e natural de amora
A professora e esteticista Malu Arruda fez uma misturinha básica de pó de amora, o qual você acha facilmente em lojas de produtos naturais, e umas gotinhas de álcool em gel. A misturinha deve ser feita logo antes da aplicação e usada por cima do protetor solar.
Para quem tem pele sensível, é só passar o pó de amora sem misturar com o álcool. Malu adverte que não é recomendável preparar uma quantidade maior para usar depois, faça o suficiente para um uso apenas.
Blush de amido de milho e pó de beterraba
Esta é outra misturinha, desta vez com pó de beterraba (também pode ser encontrado em lojas de produtos naturais) e um pouquinho de amido, misture os ingredientes até chegar no tom preferido, mais claro ou mais escuro.
Procure desfazer qualquer grumo e use um pincel para aplicar. Se quiser um tom mais escuro, basta aumentar a quantidade de pó de beterraba ou adicionar um pouquinho de cacau em pó e ir ajustando o tom para a sua preferência. Como é natural, a durabilidade é curta, alerta a querida Malu Arruda!
Lembre-se de usar o blush sobre a pele protegida com protetor solar (caso seja durante o dia).
Qualquer irritação, suspenda o uso imediatamente!
Consultoria: Malu Arruda é esteticista facial e corporal e professora do Instituto Beleza OM.

*Xampu com bicarbonato de sódio

Está cansada de gastar dinheiro em xampus com ingredientes questionáveis​? Com bicarbonato de sódio você pode fazer um bom xampu e totalmente natural.
1. Misture uma parte de bicarbonato de sódio com 3 partes de água. Por exemplo: uma colher de sopa de bicarbonato para 3 colheres de sopa de água.
2. Esfregue a mistura sobre o cabelo e couro cabeludo. Deixe descansar por um ou dois minutos e depois enxágue.
3. Termine com um enxágue de vinagre.

Enxágue de vinagre: Em uma vasilha coloque meio litro de água e ¼ do copo de vinagre (50 ml). Aplique no cabelo logo após a lavagem e deixe escorrer. Seque com uma toalha sem pressionar os cabelos.
Razões para usar o bicarbonato de sódio
Não possui ingredientes nocivos como parabeno, sulfatol, dietanolamina, corante ou perfume.
Ele contém um ingrediente único e natural (bicarbonato de sódio).
É mais barato do que qualquer xampu que você compra no supermercado.
Ele não cria acúmulo de resíduos no couro cabeludo.
Ajuda a tratar e prevenir a caspa.
Dicas e advertências para iniciantes
O xampu de bicarbonato de sódio funciona melhor quando misturado imediatamente antes da utilização. Use como medida a colher de sopa e misture antes de entrar no chuveiro.
O xampu comercial remove do cabelo seus óleos naturais, fazendo com que o couro cabeludo produza mais óleo do que o normal. O bicarbonato de sódio não causa este problema, e o seu corpo vai precisar de tempo para ajustar a produção de óleo. Não se surpreenda se o seu cabelo ficar seco ou oleoso na primeira vez que você fizer o uso desse xampu. Logo, seu cabelo se adaptará à mudança e você terá seu cabelo limpo por mais tempo.
Como acontece com qualquer outro xampu, evite o contato com os olhos


*Shampoo Desamarelador Caseiro

Quem tem cabelos loiros sabe o quanto é difícil mantê-los lindos e sem o tom amarelado. Essa receita caseira além de muito fácil, vai deixar seu cabelo lindo logo na primeira aplicação!!

ingredientes
Violeta Genciana (vende em farmácias, custa algo em torno de R$ 1,50 à R$2,00 Dilmas)
Shampoo branco de sua escolha (o importante é que seja branco)
Modo de Preparo:
Uma vasilha de manteiga ou sorvete vazia (dessas que a gente tem aos montes sobrando em casa).
A base para essa receita será um shampoo de 300 ml de qualquer marca, o importante é que seja branco.
Misture os 300 ml de shampoo com 8 gotas de violeta genciana (lembrando que não pode ser muito porque a Violeta Genciana é super pigmentada e quando usada em exagero pode deixar o cabelo roxo).
Misture bem e passe nos cabelos normalmente como um shampoo comum, em cabelos loiros bem claros e platinados não precisa.
Só aquele tempo normal da lavagem já é suficiente.
Em cabelos mais dourados é recomendado deixar agir de 1 a 2 minutos e então enxaguar.

Para uns, os cabelos brancos são um charme. Para outros, um incômodo. Se o seu caso é o segundo, certamente  pinta seus cabelos com tintas cheias de química, que, futuramente, por acção acumulativa dessa química, poderão causar graves doenças.
Mas vamos lhe dar uma boa notícia agora: Pode escurecer seus cabelos de forma natural, sem nenhuma química e sem agredir seu corpo.
Ah, as receitas que vamos ensinar – além de serem 100% livres de substâncias tóxicas –funcionam mesmo!

RECEITA 1
INGREDIENTES:
4 colheres(sopa) de sálvia seca
2 colheres(sopa) de alecrim seco
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
500mL de água
MODO DE PREPARO:
Faça um chá com esses ingredientes, ou seja, ferva por 10 minutos, com os 500 mL de água, o alecrim e a sálvia. Espere o chá esfriar com a panela/chaleira tampada. Coe o chá e acrescente o vinagre de maçã. Essa bebida pode ser conservada na geladeira por até 145 dias.
MODO DE USAR :
Lave bem os cabelos para deixá-los bem limpos. Quando eles estiverem enxutos, aplique a tintura natural e deixe-a agir por meia hora. Depois, lave seus cabelos apenas com água. Esta receita pode ser usada até duas vezes por semana.
Os resultados não aparecem de imediato, eles são progressivos.
RECEITA 2
INGREDIENTES:
Pó de café.
Água
MODO DE PREPARO:
Faça um café bem forte, mas sem usar açúcar.
MODO DE USAR:
Lave bem os cabelos para deixá-los bem limpos. Quando eles estiverem enxutos, aplique o café e deixe-o agir por meia hora. Enxágue depois apenas com água. Esta receita pode ser usada até três vezes por semana.
Como no caso da receita anterior, os resultados não aparecem de imediato, eles aparecem à medida que  vai aplicando a tintura de café.

*Como fazer seu próprio esmalte

Já ensinei isso aqui a um tempo atrás,mais resolvi postar novamente para quem não conseque encontrar a postagem antiga.
Já aconteceu de você idealizar uma cor de esmalte para a sua unha e não a encontrar? Sabemos o quanto isso é ruim e, por isso, a dica de hoje é sobre como fazer esmalte.
O tutorial é para aquelas que adoram usar a sua criatividade para criar coisas novas! Você pode ter a cor que quiser para as suas unhas, além de reaproveitar sombras ou blush que você já não gosta mais ou que estão quase passando do prazo de validade. É super simples e em alguns minutos você já tem a sua nova cor de esmalte. Vamos testar?
Materiais:
1 sombra
1 esmalte incolor
1 pedaço de papel
1 palito
Passo a passo:
Para você começar, escolha uma cor de sombra para os olhos para fazer a cor do esmalte. Você pode usar aquela sombra quebrada que queira reciclar.
Certifique-se que a sombra está esfarelada completamente e, caso não esteja, esfarele-a bem. Com o pedaço de papel, faça um funil (como mostra na foto) e despeje a sombra dentro do vidro de esmalte incolor.
Misture a sombra e o esmalte com a ajuda de um palito. Você pode ir colocando a sombra aos poucos e testando para ver se a cor do esmalte está ficando na tonalidade que você deseja.

*****Truque: Se você acha que o esmalte está muito grosso, adicione um pouco de removedor de esmalte para diluir-se!
Você pode também misturar sombras diferentes, adicionar glitter ao esmalte, etc. Use a sua criatividade e crie algo divertido!

*PASSO A PASSO: UNHA DE TRICÔ
Olá minhas liiindas.. O passo a passo de hoje é sobre como fazer uma unha que dá um efeito incrível. O chamado efeito de tricô.
Para fazer esse feito pode ser usada quantas cores você quiser, e tudo o que você vai precisar além dos esmaltes de sua preferencia é um pincel de nail art, aquele abertinho que parece um leque.
É impressionante o tanto de coisas que dá pra fazer com esse pincel. Então pensando bem é uma boa aquisição não é meninas??

Estão curiosas para o passo a passo? Vamos ver né?

1- Manicure sua unha e pinte com a cor de sua preferencia.
2- Em um papel pingue algumas bolinhas com os outros esmaltes escolhidos.
3- Com o pincel em mãos separe as cerdas para que ele faça o efeito certo, molhe ele em uma cor e vá aplicando na unha em sentido horizontal de um ladinho para o outro, faça isso com as outras cores, uma de cada vez.
4- Limpe os cantinhos.
5- Para finalizar aplique o extra brilho.


*DICAS para fazer suas próprias unhas.
Por inúmeras vezes ficamos sem tempo de ir fazer as unhas ou nossas manicures acabam sem ter horário para nos atender. E o que fazer??
Já pensou em fazer suas próprias unhas? Isso mesmo, sozinha e se você tem as ferramentas certas.. Não tem muito segredo! Aprenda com as dicas a seguir.
Você vai precisar de:
Acetona para remover esmaltes e bolas de algodão
lixa para unhas
bloco de polimento
esfoliante de açúcar para esfoliar
pau de laranjeira
óleo de cutícula
hidratante
esmaltes (camada de base, cor e top coat)

Passo 1. Comece com uma tela limpa.
Antes de começar, certifique-se o dedo e unhas dos pés estão livres e limpos. Em seguida, alise a superfície das unhas com o bloco de polimento, ajuda a remover as manchas amarelas e polir até ver um leve brilho.

Passo 2. Mergulhe e esfregue.
Mergulhe as mãos durante dois a três minutos e pé por cinco minutos. Agora, é hora de esfoliar! Basta misturar uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de gel de óleo de bebê e esfregue suavemente afastado as peles secas e mortas. Cheira fantástico e deixa a sua pele como seda. Lave e seque.

Passo 3. Cuidados para suas cutículas.
Suavizar as cutículas, esfregando um pouco de óleo sobre eles. Até agora, as cutículas devem estar agradáveis e suaves, então vá em frente e empurre-as com o alicate! Antes de passar para a etapa quatro, passe nas unhas o removedor para remover o óleo e hidratante. A chave para as unhas de longa duração são unhas super clean!

Passo 4. Não pule a camada de base.
Aplique uma camada de base para atenuar eventuais arestas e criar uma superfície uniforme para a sua cor. Uma fina camada irá fazê-lo!

Passo 5. Esmalte distância.
Pinte em duas camadas finas de esmalte, permitindo a cor secar para passar outra camada. Esmalte para baixo do centro da unha primeiro, depois de cada lado. A chave é fazer com que as camadas de esmaltes sejam tão finas quanto possível, o que vai ajudar na longevidade e ajudar o esmalte a secar mais rapidamente.

Passo 6. Brilhe.
A aplicação de um revestimento superior faz mais do que adicionar brilho. Ele também suaviza afastado qualquer falha, que muitas vezes é um salva-vidas total. Apenas um casaco é tudo que você vai precisar.

Passo 7. Relaxe e não toque em nada.
Agora, apenas relaxe e resista à vontade de fazer nada além de colocar-se no sofá e assistir algo. Você merece (e suas unhas recém pintadas também). Para um acabamento de imagem perfeita, adicione algumas gotas de óleo secante para as unhas. Embora isso é totalmente opcional, ele definitivamente irá acelerar o processo de secagem muito mais rápido.
E então girls, vamos fazer as unhas?


*TESTE
Aquecemos óleo de amêndoas em um potinho com 1 cravo da índia. Depois da unha lixada e com o polidor passado nela, deixamos de molho as unhas no óleo por 15 minutos, esfregando as unhas com os dedos da outra mão de vez em quando. Depois de secar as mãos com papel, passamos o polidor novamente e colocamos as unhas de molho por mais 5 minutos. Secamos as mãos.
Estas ações foram repetidas durante esta semana, um dia sim outro dia não.
Ficamos uma semana sem usar esmalte, pois as unhas precisam “respirar” um pouco.
Conclusão: as unhas pararam de descascar, apesar de continuar com  serviços utilizando água ,sabão,e produtos de limpesa, sem luvas. As unhas ficaram fortes e bonitas.


*Dicas para aproveitar mais sua maquiagem.

Base – Se sua base estiver no final, misture com um creme hidratante, dá até pra passar no corpo para ficar com uma cor homogênea.
Batons – Uma dica para aproveitar o resto do batom, é tirar o pedacinho que resta e colocar em outro recipiente, você pode juntar vários restos de batons em pontinhos separados e fazer tipo um mosaico, assim pode usar com um pincel todas as cores até fim.
Rímel – Se ele secou ou está acabando é só você pingar algumas gotas de soro fisiológico, que dá para você aproveitar mais um pouquinho
Blush e Sombra – Quando ela quebrar coloque alguns pingos de álcool (vá colocando aos poucos) em cima e pressione com dedo, ele vai juntar o pó e deixar mais compacto.


*Dicas como usar ainda mais seu creme Nívea

Hidratar as cutículas – aplique o creme nívea em suas cutículas e massageie.Em poucos minutos você terá as cutículas macias e hidratadas, facilitando na hora de retirar com o alicate.
2 – Eliminar rachaduras dos pés – Aplique o creme Nivea em seus pés, massageie bastante e coloque suas meias. Pela manha, verá como seus pés ficaram super macios e bem cuidados.
3 – Anti-idade para áreas dos olhos – Aplique o creme Nívea no contorno dos olhos sempre que for dormir e fique livre dos pés-de galinha.
4- Amaciar e clarear os joelhos – Aplique o Creme Nívea em seus joelhos e deixe eles mais macios e claros.
5- Pomada Capilar – Você fez aquele penteado super lindo e ficaram alguns fiozinhos arrepiados, pegue um pouquinho de creme Nívea, bem pouquinho mesmo, apenas “suje” as pontinhas dos dedos com ela, e passe nas mãos e esfregue uma mão na outra e passe nos cabelos. Seu penteado vai ficar impecável.
6- Prevenir estrias na gravidez – Aplique o creme Nívea na barriga , seios e quadris, durante a gravidez, ele é um hidratante super poderoso e vai deixar você bem longe das estrias, e quando o bebê nascer é só curtir o filhão …
7 – Tirar o ressecamento das mãos – Se suas mãos estão ásperas, use o creme Nívea que elas vão ficar super macias.
8- Tirar o ressecamento dos lábios – Neste friozinho os lábios ficam sempre ressecados, para evitar isto, aplique o creme Nívea em seus lábios e mande o ressecamento embora.
9- Pós Sol – Se você exagerou do sol e esta com a pele queimada e ardendo , aplique o creme Nivea, que ele ajuda a refrescar a pele e aliviar os sintomas da pele queimada pelo sol.
10 – Queimaduras na pele – Se você estava fazendo aquela receita deliciosa e acabou se queimando, aplique o creme Nívea na queimadura, ele ajuda a evitar bolhas. Atenção, esta dica só vale para pequenas queimaduras ok? Se for algo mais grave nada te tentar fazer isto …
11- Tratar e prevenir assaduras – Isto mesmo, o creme Nívea tem a textura ideal para prevenir e tratar assaduras, pois ele é super denso.
12 – Hidratação profunda para o rosto – Se você esta com o rosto ressecado, aplique bastante creme Nívea, e cubra o rosto com uma toalha úmida morna, deixe por meia hora. Depois lave seu rosto com água morna e veja como seu rosto vai ficar mega hidratado.
13- Hidratação e clareamento para os cotovelos – Se você tem os cotovelos ressecados e escuros, aplique o creme Nívea que eles ficaram mais claros e macios.
14 – Anti Olheiras – O creme Nivea, é maravilhoso para tratar e prevenir as olheiras, basta aplicar uma boa camada antes de dormir, massagear bastante, e lavar o rosto pela manhã.
15 – Demaquilante – Isto mesmo , o creme Nívea é um poderoso demaquilante, capaz de remover até maquiagem a prova d’água, basta você passar um pouco de creme no rosto e depois retirar com um algodão e logo em seguida lavar o rosto com água.


*Creme caseiro maravilhoso para os pés

Água oxigenada vol. 10% Cremosa
100 ml de glicerina
1 cartela de 8 comprimidos de Melhoral
1 espátula
1 potinho com tampaMODO DE PREPARO:
Com ajuda de um garfo, amasse em um pratinho todos os comprimidos até que fiquem esfarelados (não é necessário que virem totalmente pó, apenas migalhas).
No potinho, coloque as migalhas dos comprimidos, em seguida, coloque todo o frasco de glicerina e por fim, o vidrinho inteiro de água oxigenada cremosa.

Misture bem com a espátula. Fica bem líquido mesmo.
Para facilitar o uso no dia a dia, já que ele é bem líquido, você pode fazer o que eu faço: utilizar um dos potinhos que sobraram (glicerina ou água oxigenada) para colocar o seu creme, porque eles facilitam a aplicação com algodão.
Os ingredientes dessa receitinhas sao ideais porque o Melhoral estimula a renovação celular, a Glicerina deixa os pés suaves e hidratados e Água oxigenada desinfeta os pés. No primeiro dia é bom passar o creme em uma área pequena do seu pé deixar uns quinze minutos, só para testar a sensibilidade, mas em geral, nao costuma causar alergias