22 de jan. de 2015

Valores que se perdem no dia a dia

Fiquei um pouco nostálgica e preocupada ontem depois de ver reportagens do mundo inteiro.Principalmente aqui no meu Brasil,terra de muitas misturas,cores,amores,de muitos brasilis.Como a violencia urbana tem aumentado.E fiquei a pensar:de nde vem tanta violencia,é preocupante.O ser humano está perdendo seus valores.Seu amor por tudo.Hoje se mata por qualquer bobagem.Acho que a violencia urbana tem matado mais que as próprias querras que o ser humano tem feito por ai.Fiquei pensando:nada tem um ponto.Ninguém é um contorno.Todos somos cheios.Cheios de algo.Em tão o porque disto tudo?Eu mesmo me respondo,talvez pelas indiferenças que sofremos ao longo dos anos.Ou pela educação que deve vir de berço.É dar limites as crianças.Minha mãe sempre diz ;é de pequeno que se torce o pepino.rsrsr.Por exemplo se a criança rouba uma balalinha,para ela isso pode ser nada,mais dai ela acha fácil e vai roubar um batom,ou um esmalte ou um brinquedo.Dai ela rouba um País.! Mostre valores para seu filho ,ensine a ele a dividir o pão.a dar valor aos menores gestos de solidariedade,de amor de carinho.No futuro tenho a certeza de que se orgulhara dele. É isso gente.
Texto de Elizabeth Almeida.

Nenhum comentário: