22 de jul. de 2013

Com que meia eu vou?


Meias arrastão  e fio 40 

Inverno combina com vestidos e shorts graças as meias-calças. Sem elas como colocaríamos as pernocas de fora em dias mais frios? Ficaríamos fadadas a usar calças sempre que a temperatura caísse, já pensou?
Se antigamente só havia a meia-calça fina, usada para “maquiar” as pernas, hoje existe uma infinidade tão grande de espessuras e texturas que dá até para se perder nas escolhas. Como definir qual a meia ideal para cada look? Vamos às dicas para aquecer as pernas com muito estilo.
1. Quanto maior a espessura, mais casuais e quentinhas.
As meias são mensuradas em fios, de acordo com a sua espessura. Enquanto a meia fio 20 é mais fina e só dá uma cobertura na pele, a partir do fio 40 a meia torna-se opaca e mais casual. Quanto mais fios, mais quentinha. Ou seja, para completar um look casual num dia bem frio a fio 80 é perfeita.



 Meias opacas são coringas. 
As meias fios 40 de microfibra, opacas,  são bem versáteis: vão bem tanto com shorts jeans quanto com looks de trabalho, com camisa e saia lápis, por exemplo. Mas seu grau de refinamento para por aí: não dá para usá-la com looks mais sofisticados, como vestidos próprios para uma festa de casamento. Em eventos mais refinados fique com a versão mais fina ou dispense a meia.

Meias opacas vão bem até com shorts. Finas com look esportivo não! 
 Meias rendadas e arrastão dão um toque sexy ao look.
Meias rendadas e arrastão não passam despercebidas. São ótimas opções para dar estilo a looks mais básicos e sóbrios, principalmente a noite. Evite misturá-las com looks sensuais já que elas, por si só, já conferem uma pitada sexy ao look.
 modelo rendado,canelado. 

No trabalho prefira meias opacas lisas ou com estampas mais sóbrias.
Se você trabalha num ambiente mais formal evite as meias mais chamativas durante o “expediente”. Meias opacas, fio 40, de cores sóbrias como preto e marrom são as mais indicadas. Meias caneladas, xadrez miúdo e risca-de giz também vão bem e dão estilo extra a looks formais.
5. Meias combinadas com o sapato do mesmo tom alongam as pernas.
Sempre que você quiser um efeito alongador use a meia-calça da mesma cor ou de tom próximo ao do sapato. Sapatos em tons contrastantes conferem estilo ao look, mas podem encurtar a silhueta, principalmente, se os modelos forem abotinados com cano mais alto.

Meias e sapatos de tons próximos alongam. Contrastes dão estilo. 
Meias e sapatos de tons próximos alongam. Contrastes dão estilo. 

Nenhum comentário: