10 de dez de 2011



Esta receita e outras mais você pode também encontrar em:
http://O Tacho da Pepa.blogspot.com/
www.pamelabrandão.com/receitas
Esta ai embaixo é da Pamela.
*Ainda nesta semana ,estarei postando uma receita bem fácil e deliciosa desses biscoitinhos que é de minha autoria.Fique de olho!
Biscoitos de Natal
±40 biscoitos
Ingredientes:
2/3 xícara de gordura vegetal hidrogenada
3/4 xícaras de açucar
1/2 colher (chá) de raspas de laranja ou limão
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo
4 colheres (chá) de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
Glacê:
1 e 1/2 xícaras de açucar de confeiteiro
1 clara de ovo grande
1 colher(chá) de essência de baunilha ou suco de limão
Corante alimentício
Preparo:
Biscoitos:
Bata a gordura vegetal, o açucar, as raspas e a baunilha , até misturar completamente (se for usar a batedeira, uso o batedor para massas mais pesadas). Adicione o ovo e bata até ficar uma mistura clara e fofa. Adicione o leite e bata. Peneire os ingredientes secos juntos e adicione na mistura. Bata até misturar.
Coloque a massa entre duas folhas de papel manteiga e leva para a geladeira por 1 hora (ou freezer por 20 minutos).
Retire da geladeira e abra a massa numa superfície com farinha. Corte nas formas desejadas e coloque numa forma untada ou com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 190°C por 5 a 6 minutos. Não deixe os cookies dourarem, quando você ver que as bordas estão pegando cor, retire do forno. Deixe esfriar completamente antes de decorar.
Glacê:
Bata todos os ingredientes por 5 minutos em velocidade alta na batedeira. Tinja a massa da cor desejada e com a ajuda de um saco de confeitar decore.
Uma dica para confeitar, é primeiramente com um bico redondo e pequeno, faça o contorno do biscoito com o glacê e espere secar. Depois ainda com o saco de confeitar, complete o interior do biscoito, espalhando até o contorno da borda (nesta hora facilita se o glacê estiver mais mole, então se precisar pingue algumas gotas de água no glacê até atingir uma consistência desejada).
postado10/12/2011
ás19:52

Nenhum comentário: