18 de out. de 2011

RECICLAR É PRECISO

*Esta ideia é  para mostrar como um móvel imprestável ao ser reciclado virou um utilitário,prá la de esperto.
Querendo ver mais ,visite o:
e o miriane lopes,tem coisas incríveis de fazer.






                           *Este é incrível,feito com papelão e MDF.Tem rodinhas rodízio

*Aqui,você pode inovar recubrindo os vasinos com pequenos retalhos de tecido ou usr meias femininas ou mesmo de buclê para revestir cada um deles.
                                                *  Aqui foi usado garrafas pet para serem transformados em pequenas poltronas.Não joque fora em rios,lagos ou na rua ou no lixo,pegue e faça.
                                       *  Usando caixas de cereais,sabão,de leite,etc. corte na diagonal e transforme em quarda livros,além de serem charmosas,ajudam a dar uma organizada na estante.
                                            *  Esta almofada ficou fantástica,usando, botões grandes,pequenos e médios em vários tons de verde, para fazer a copa da árvore.No tronco foi usado um recorte com tecido listrado marrom.

                      *  Sabe aqueles discos de isopor,que vem como embalagens de frios,que a gente compra no supermercado,pode-se usar CDS que não servem mais,também,basta colar tecidos ,recortes de flores,bichinhos e o que quiser até mesmo encapá-los com papel para presente e depois colocar na parede como pratinhos.

                             *   E aquela camisa,camiseta ou blusão que não serve mais para vestir.Transforme numa linda almofada,para por naquele cantinho especial de sua casa.
                     *  Gente essa é fantástica.Cole um adesivo para parede como este imitando galho de árvore,depois ,preque cabides de ventosa ou mesmo usando um parafuso ou mesmo puxador de móve, e transforme num lindo cabide.
                                 *  Com rolinhos de papel higiênico ou rolo de papel toalha ,pode ser transformados em embalagem para presente onde você pode colocar brincos, colares, meias e o mais que couber na embalagem.Cole recorets de revista ,pinte bolinhas coloridas,cole lacinhos;ornamente do seu jeito e depois é só sucesso.

                            *  Esta idéia também é maravilhosa:Aqui você tem um porta toalhas inteligente. Pinte ou decalque flôres ou outro motivo em lata de molho de tomate tipo pomarola,nescau,óleode soja"não esqueça de bater por dentro com martelo e retirar o serrilhado da lata"´,ou use garrafas pet,cortadas pela metade ,fure o fundo da garrafacom um prego quente.Ou se for uma lata fure com um prego Ai é só parafusar em um tablado de madeira ou cole-as em uma tábua plástica e coloque na parede de seu banheiro,lavabo,ou no cantinho perto da pia da churrasqueira,e se prepare para os elogios.
                        * Recorte molduras  usando embalagens de isopor em diversos formatos,depois é só usar a criatividade para decorá-la.E sai decorando aquele cantinho especial.
* Caixa feita com tiras de papelão ou papel cráfit,coloque flores dentro de 2 ou 3 vidros de maionese e enfeite a mesa.Ou use como fruteira ou mesmo para quardar ovos.
* Use papel  tipo embrulho,para transformar em embalagem para presente.Decore de acordo com o conteúdo de cada um dos presentes."ex: se for dar: linhas,agulhas,linhas para bordar,material de costura;use a fita métrica por fora da embalagem".
* Num prato de acrílico ou plástico para bôlos,cole mine xícaras de brinquedo em toda a volta.Fure o meio com um prego e prenda atrás a caixa para relógio.Esperimente!Faça o seu.
* Uma velha moldura de quadro,pode se transformar em porta bijuteria,e brincos.Basta para isso;pregar prequinhos por dentro das laterais e depois esticar arame
* Se não for para o chão ,também serve como caminho de mesa.Junte os círculos bordados e tricotados ou feitos com trancinhas de tecido enroladas.Vá juntando,unido um no outro e vá criando...

* Uma velha porta de armário ou   de uma janela,pinte e  coloque puxadores.
 *Uma velha caixa,pode virar uma linda floreira.Se gostar ,pode revestir com filtro usado de café.
* Tiras de jornal ou de revista em 3 tamanhos diferente cole formando corações um dentro do outro,se transformam em lindo pendentes para por na frente de cortina.

Postado em 18/10/2011
ás 16:18

Nenhum comentário: