24 de set. de 2011

Como fazer suas próprias etiquetas...

Para fazer suas próprias etiquetas,para serem usadas em roupas ou em trabalhos manuais,etc.
basta  seguir estes passos.

Você vai presisar de :
*pegar papel transfer(encontrado em papelarias e algumas lojas de material p/artesanato)"eu uso o da Pimaco".
*Um pedaço de tecido 100% algodão
*computador
*impressora
*erro de passar roupas
*papel manteiga

Impressora que uso:Epson c,92
tecidos: algodão,entretela grossa de algodão thermocolante.
Como fazer: Em um editor de texto,escreva o texto q/deseja colocar na sua etiqueta.Para ficar fácil e acertar o tamanho,crie uma caixa de texto c/o tamanho apropriado q/você quer que a etiqueta tenha e escreva o nome dentro.
Usei p/ as minhas caixa de texto com 1,8cm de altura por 4,5 cm de largura
Escolha o tipo de cor e tamanho da cx. de texto que você  criou."Lembre-se que a cx. de texto é uma referencia do tamanho final da sua etiqueta,ajuste o tamanho do texto de acôrdo com isso".
Atenção na hora de imprimir é preciso imprimir o texto espelhado.Se não,quando passar o texto p/o tecido ele vai aparecer invertido como se refletisse em um espelho.Entre nas propriedades da impressora antes de confirmar a impressão e marque a opção "mirror image"ou"espelhar imagem ou algo parecido em Portugues.
Se quiser faça um teste antes em papel A4,papel comum;para ver o resultado.Depois que já estiver satisfeito,imprima em papel transfer.
Deixe o ferro p/passar roupas esquentar em temperatura para tecido de algodão."o tempo e variação de temperatura varia de acordo com a marca do papel transfer""leia antes as instruções".
coloque o tecido,o papel transfer já imprimido e coloque papel manteiga e ai então venha com o ferro por cima a fim de fixar o que imprimiu.Faça movimentos constantes com um pouco de pressão.Depois retire o papel com cuidado.Pronto ai está sua etiqueta.Recorte,faça as dobras necessárias e costure  onde quizer.

*****Estas ai da foto é das roupinhas para cães que eu faço

Postado em 24/09/2011
ás 14:55




2 comentários:

Kuka Farina disse...

Adorei a dica, vou tentar ;)
Obrigada.

Kuka Farina disse...

Adorei a dica vou tentar.
gostei muito desse cantinho, venha conhecer o meu também ;)
www.coisasdaminhakuka.blogspot.com