25 de ago. de 2011

ATÁ É PRÁ FICAR MUDA? SÓ ATÉ A PÁGINA DOIS.

VAI SONHANDO,VAI!
Nesta manhã eu fiquei pensando;que leva um pai ou uma mãe a tratar um filho de qualquer jeito.Respeite seu filho.Dê carinho,amor.Converse com ele.Tenha-o como amigo.Não crie inimigos dentro de seu próprio lar.
A Bíblia diz,que a mulher sábia edifica o seu lar e a tola o destroi com as próprias mãos.
Quando foi que você sorriu com seu filho?contou uma piada e os dois deu muitas gargalhadas juntos?Quando foi que fez um gesto de carinho?acariciou seus cabelos, lhe deu um beijo ou mesmo rolou com ele no tapete da sala?Quando fingiu que estavam acampando,fazendo aquela cabana de lençol entre os sofá da sala ?Lembro-me de quando criança,minha mãe fazia isso para que eu e minhas irmãs brinca-sermos todas juntas.Lembro também de quando brigávamos,ela logo fazia que fizéssemos as pazes.Ela dizia,abraça a maninha,diz pra maninha:eu te amo mana.desculpa maninha."Como agradeço a Deus por ter me dado bons pais,o qual me passou valores para uma vida inteira.Que me deu carinho,que me corrigiu na hora certa.Hoje sou uma pessoa do bem.Sou alegre e divertida graças a minha infância querida.Aos meus pais amados,que amo muito.Nunca vi meus pais brigando ou discutindo.Se eles o faziam, não o sei.Talvez fosse em seu quarto longe de nós crianças e adolescentes.
Onde estão os valores de uma família?onde pai e mãe não se entendem.Onde irmãos brigam e discutem entre si.Não queira ter uma família desmantelada.Seja amiga de seu filho,de sua filha.Eu não tenho filho nem filha pois assim Deus quis,mas se os tivesse;saberia como criá-los.Já imagino: seriamos grandes amigos e confidente.Dividiria tudo com eles.Teriam também que respeitar o próximo,e todos de sua família,onde avós e tios também seriam educadores.Pois ninguém sabe se amanhã estará vivo,e ai com quem ficaria seu filho ? assim todos iriam querer cuidar deles em sua ausência.
Pense nisso,você mãe,você pai.Pense na criação de seus filhos como amigos e não como inimigos;que geram ódios para o amanhã.PENSE....PENSE....PENSE.....
A MULHER SÁBIA EDIFICA SEU LAR E A  TOLA A DESTROI.
Um grande abraços a todos,nessa linda manhã ,de quinta-feira.Eu estava um pouco saudosa de nosso café da manhã.Prometo que continuarei escrevendo mais sobre o cotidiano,procurando ajudar a todos da melhor maneira  possível,explanando fatos que ainda tem jeito.




postado em:27/8/2011
ás:11:00

Nenhum comentário: