17 de mai. de 2011

É bom relembrar


BONECA DE PALHA DE MILHO
AS MARIAS DE MINAS GERAIS
Boneca da pano e rede, do Vale do Urucuia, em Minas Gerais

BONECA DE PANO E REDE
VALE DO URUCUIA EM MINAS GERASI


Ao ver estas bonecas,lembrei de quando criança,ao retirar as palhas das espigas de milho,bem embaixo de alguma das árvores frutíferas do quintal da casa de minha mãe.Casa própria com mais de 50 anos de existencia,ainda guarda lindas lembranças de minha infância querida cheias de folguedos.Do balanço na goiabeira.Sim porque tinha um balanço lindo em madeira,com um estrado em baixo com lugar para duas pessoas.Mais o que eu mais gostava era o da goiabeira pois podia olhar o céu, as frutas que ainda amadureciam naquele pomar cheiroso que era o quintal de minha casa.O outro não pois ficava no guarto de brincar, entulhado de brinquedos,mas que não possuia os encantos do meu pomar.Acho que é por isso que cultivo até hoje a mania de plantar."em vasos de jardim"já que aqui em casa o quintal é  todo revestido de pisos.Mas, voltando ao assunto das bonecas de palha de milho,minha mãe que é do interior de Minas também sabe fazer essas bonecas lindas,que apesar de ter sido filha de fazendeiro e depois meus avós se tornaram sitiantes "Mais isso fica para contar em uma outra vez",elas não tinham naquele tempo os recursos para ter brinquedos como os de agora.E é ai então que entrava o artesanato.As rendas feita em casa, os bordados ,os crochê,os tricôs os artesanatos.Osdoces caseiros as compotas, a manteiga,o biscoito de polvilho e tantas outras coisas...Minha  mãe me ensinou tudas essas coisas e a fazer essas bonequinhas que ai estão.E ao vê-las lembrei-me de tantas coisas lindas que minha mãe me ensinou.E até hoje ela e meu pai continuam a passar para mim coisas boas e lindas.Ricos ensinamentos que ao longo de minha vida vou aprendendo.Deus abençôe meus pais querido.E é isso....foi muito bom relembrar

postado em 17/05/2011
ás 10:00.
.



Nenhum comentário: