12 de abr. de 2011

COMPORTAMENTO

BULLYING, DENTRO DE CASA.



Ao assistir uma reportagem na TV,não pude deixar de tocar novamente na história dos "valentões"ou  bullying.Esta doença social que agora tem nome.Seus conflitos estão presentes na infância e na adolescência.
Só que agora  dentro de casa.Pensei :o que está levando a sociedade agir desta forma?No passado,colocavam-se apelidos;se a pessoa era gorda," fala ai  baleia,"se era alto,e ai " vara pau"...e por ai em diante.Mais não havia a pancadaria que há  hoje.
Fiz uma leve reflexão disto tudo:Já que em minha família somos 4 irmãs que sempre se amaram ,respeitando umas  as outras.Hoje vejo minhas sobrinhas e sobrinho sendo criados do mesmo modo;com respeito e dignidade,sabendo onde o direito do outro começa e termina e vice-versa.Valores e regras que nos foram passados de pai para filhos e netos.
Sabe:precisamos de uma cultura de paz,rapidamente.Vivemos hoje a falência do mundo adulto no aspecto social.
É uma questão de valores que estão horas se invertendo.
Para mudar a criança tem que mudar o adulto. A criança tem que ter parâmetros de conduta e regras.Hoje em dia está tudo largado.Não pode ser assim.Os pais tem que ter autoridade que há muito anda perdida.Tem que ser respeitados por eles.
Não pode ser assim , as crianças é que estão ditando regras.Desse modo onde vamos chegar?
Família,escolas"educandos" precisam acordar do pesadelo e abrir os olhos  para a realidade.Estão todos dormindo em berço esplendido.
Precisam dialogar e juntos acolher a criança ensinando a exercitar a paz.
Só assim não estaremos mais sujeitos a ver casos tenebrosos que temos assistido nas escolas e  nos lares de alguns. E se alongando a jornais, revista e TV.
Postado em 12/4/2011
ás 15:00

Um comentário:

Mulher Multifacetada in disse...

Olá,
Realmente muitos dos jovens, não tem parâmetros do que eu acho essencial para viver: Amor, Respeito e Paz e infelizmente a falta desses valores na sociedades estamos sentindo na pele através da violência e da falta de respeito.
bjos
Maysa