8 de fev. de 2011

PETISCOS RÁPIDOS PARA RECEBER OS AMIGOS.

*Corte  com cortador de biscoitos: quadradinhos,corações,balões,etc.passe em cada um maionese,corte rodelinhas de cebola,ponha em cima e leve ao forno para dar uma leve dourada."á maionese dá uma derretidinha".

*Pegue  tomatinhos cereja corte ao meio retire o caroço  e reserve faça um creme a parte de maionese e atum ou ricota e atum e recheie os tomatinhos.

*Espete em palitos,cubinhos de queijo prato e cereja ao marrasquino,pedacinhos de ameixa seca.

*Faça biriba "aqui no Rio de Janeiro é chamado de S...."gente,não coloquei todo o nome devido a crianças que visitam o blog".
Para as biribas: corte a cenoura cozida em quadradinho ou em rodelas,salsicha em lata ou de uma leve escaldada na salsicha comum e corte em rodelas,corte pedaços de:pimentão,tomate e cebola em cubos,azeitonas em lascas espete tudo no palito,coloque dentro de uma tigela .Faça um molho com vinagre,azeite,sal e pimenta-do-reino e joque em cima dos espetinhos.

*quando for descascar batatas;lave  bem as cascas da batata com auxílio de uma escovinha para cozinha.
coloque-as em uma assadeira e leve ao fôrno,para que fique assadas,retire e polvilhe sal e oregano.Sirva a seguir.

*No microondas- Deixe coberta com água na geladeira,antes de assar.Na hora do preparo,retire da água ponha num escorredor e depois segue cada uma com papel toalha.Arrume sobre um prato e leve ao microondas por 3 minutos intercalando de um á um.vire no 2º minuto.Como a potência varia em cada 
 microondas,você sabera se precisa de mais ou menos minutos.Ao servir, tempere com sal,azeite,orégano,pimente-do-reino. 



Faça,vale apenas e é muito bom.



postado em 8/12/2010


Nenhum comentário: