18 de fev. de 2011

FIOS DE OVOS

*Eles são ideais para enfeitar tortas e bolos,veja com é fácil fazê-los.
"Você pode fazer e vender,agora na páscoa.

*FIOS DE OVOS:

Ingredientes:1,5 kg. de açúcar
1 litro de água
24 gemas batidas e peneiradas."retire a película da gema e não terá o cheiro forte do ovo"
1 colh.de sobremesa de essência de baunilha
1 colh. de chá de cravo -da- índia

Preparo:

Misture a água e o  açúcar e leve ao fogo até o ponto de fio fraco.Adicione a essência de baunilha e os cravos -da -Índia .Coloque a mistura de gemas no funil adequado para fios de ovos e a despeje em movimentos giratórios na cauda que deve estar fervendo em fogo baixo.Deixe os fios cozinharem por 1 minuto e retire-os com um garfo,colocando-os em uma peneira.Para evitar que grudem,borrife água fria sobre eles.Repita o processo até terminarem os ingredientes.

DICA: Você pode improvisar um funil de fios de ovos,fazendo  vários furinhos no fundo de uma lata ou pote plástico"esquente uma agulha grossa no fogo e vá furando o pote plástico"  



*CHUVISCO DOCE TIPICAMENTE BRASILEIRO
DA CIDADE DE CAMPOS.
Ingredientes
12 gemas
2 colheres (sopa) de creme de arroz
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1,5 kg de açúcar
6 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de baunilha
Modo de Fazer
Separe as claras das gemas, passe em peneira e junte o creme de arroz e a farinha de trigo. Misture tudo bem, sem bater, cubra com pano úmido para não ressecarem, enquanto espera a calda. Com o açúcar e a água faça uma calda rala. Separe metade dessa calda em uma tigela e junte uma colher (sopa) de baunilha. Na calda que ficou no fogo fervendo, vá pingando com duas colherinhas (café), bolinhas da massa de gema, quando cozidas, retire-as com uma espumadeira e coloque na calda de baunilha.OBS: Se a calda engrossar, vá pingando água quente para conserva-la sempre rala.





postado no dia 18/2/2011
ás 09:39

Nenhum comentário: